História de Roma

A origem de Roma, sua evolução histórica trouxe para o mundo muitas contribuições, principalmente na área da arte, arquitetura, da cultura, do saber jurídico, onde é ensinado o direito romano, sendo que seu legado é reconhecido por todos. A Itália, localizada no sul da Europa, é formada por uma península banhada pelo mar Mediterrâneo, e pelo mar Adriático, tem suas fronteiras com a Eslovênia, França, Áustria, Suíça, e é destacada pelas suas duas ilhas famosas, a ilha de Sardenha, e a da Sicília, possuindo a Itália um clima continental, e mediterrâneo.



Areo di Tito


A história de Roma é muito rica em seus acontecimentos, de seus períodos que foram modificando, a sua forma de governo, a sua política, surgindo o desenvolvimento econômico através das atividades oriundas de influências geopolíticas. Visitar a Itália, em busca de seus pontos turísticos, é ir de encontro as suas obras culturais, artísticas, que permanecem presentes em seus monumentos, sua arquitetura, seus palácios, ruínas, que contam cada uma de suas atrações turísticas um marco referencial, um fato importante ocorrido no decorrer de sua evolução histórica.
Sitio Arqueológico de Roma


As agências de viagem e turismo, tem a disposição dos turistas pacotes turísticos para a Itália, com roteiros culturais, percorrendo os marcos históricos de Roma, os lugares onde foram palcos de transformações políticas, culturais, econômicas, sociais, que mostram a evolução de Roma, desde a sua antiguidade, a denominada antiguidade clássica, que teve atuação e influências universais.





Fonte: http://www.italiatur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo da Itália www.italiatur.com.br