Casas de câmbio na Itália

Com viagem marcada para a Europa, o turista deve providenciar junto as casas de câmbio, a aquisição do euro, moeda utilizada no comércio e prestação de serviços, na Itália, antes mesmo de sair do Brasil, comprar a moeda estrangeira, facilitando assim posteriormente no pagamento das refeições nos restaurantes, na compra de presentes, na passagem de metrô, do ônibus, no lanche, na compra nos shoppings, na entrada do museus, nos passeios de barco.



Fontana di Trevi


Nos aeroportos, as casa de câmbio também operam a troca da moeda, com a cotação do dia, vendendo o euro, o dólar, assim como as agências do Banco do Brasil, que possuem um setor próprio par o câmbio, com a venda da moeda estrangeira, e que ocorre somente em um determinado horário do banco, para o atendimento ao câmbio.

Praça da Espanha


As agências de viagem e turismo, que promovem viagens internacionais, e que tem autorização através do banco Central, para trabalhar com a comercialização do dólar, euro, libra, peso e demais moedas estrangeiras, podem facilitar aos seus clientes, turistas com viagens marcadas aos estrangeiros a venda da moeda do destino turístico. Na Itália, junto ao aeroporto Internacional de Milão, e também no aeroporto internacional de Roma, tem um setor próprio para atendimento ao turista que deseja adquirir o euro, através da casa de câmbio. Os bancos na Itália, atendem turistas em busca de euro, fazem a venda da moeda, facilitando a sua aquisição, para poder negociar durante a sua estadia, utilizando nos mais diversos lugares e fazendo circular a moeda.





Fonte: http://www.italiatur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo da Itália www.italiatur.com.br